quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Top 10

Olá,

Paulete's!!!!!!




A Culpa é Das Estrelas

 Tá aí um dos melhores (se não o melhor) livros do ano pra mim. Não esperava muito e até tinha medo de ler A Culpa é das Estrelas, já que muita gente amou e muita gente odiou. Eu ADOREI tudo. A escrita do John Green é perfeita e te deixa preso no livro. E a história de amor de Hazel e Augustus é daquelas de te fazer suspirar e ter inveja. Pra ficar na memória. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar




A Seleção
Outro forte candidato a queridinho do ano, A Seleção já apareceu em quase todos os Top 10  até agora. Gente, como não se apaixonar pelo conto de fadas criado pela Kiera Cass e principalmente: Como não se apaixonar pelo Príncipe Maxon????... hum A“Seleção” é a chance de uma vida, num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas.  Iiiii Então, a  America conhece pessoalmente o príncipe. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginaR...... E que venha A Elite! *-*




O Teorema Katherine
 Olha o tio John Green aí de novo, juro que não imaginava que iria amar tanto esse autor. Ele consegue escrever bem sobre qualquer assunto, e eu fico maravilhada com isso. Muito diferente de A Culpa é Das Estrelas, O Teorema Katherine não foca em drama e romance, mas sim na comédia. Ri horrores lendo esse livro, aliás é uma dica de leitura pras férias. iiii é assim q tudo começa,  após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada..... ahahahahha




Cidade dos Anjos Caídos
 Tia Cassie Clare também não podia faltar nesse Top 10. Os Instrumentos Mortais é A série, e claro que com Cidade dos Anjos Caídos está nessa lista. Quando eu achava que já não tinha mais história, e que não tinha como o Jace ficar mais perfeito, fui surpreendida mais uma vez pela autora, mais uma vez me fazendo terminar o livro com um gostinho de quero mais.
http://hellostar.org/resenha-do-livro-cidade-dos-anjos-caidos-cassandra-clare/




Liberta-Me
 Como é bom matar a saudade de uma das minhas  séries favoritas né? Desde que eu li Estilhaça-Me, ano passado, estava morrendo pela continuação e nem acreditei quando chegou mês passado e eu li. Só digo uma coisa: tudo muda do primeiro livro, TUDO. E eu cada vez me apaixono mais pelo universo de Tahereh Mafi, por sua escrita mega intensa e por seus personagens perfeitos (Warner ♥). Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.




Lola e o Garoto da Casa ao Lado
 Querem mais uma dica de leitura pras férias? Aí está. Depois de me apaixonar por Anna e o Beijo Francês, eu não esperava menos que muitas risadas e suspiros, e claro que a autora cumpriu sua promessa. Aquele romance leve que te faz querer mergulhar na história e não sair mais. A narrativa da autora Stephanie Perkins é graciosa, fluente e cativante. Os personagens foram tão bem montados e descritos que me vi apegada com todos, até mesmo com aquele que não fazia jus ao carinho que eu estava dando. iiiiii o melhor de tudo , Para a alegria daqueles que amaram o casal Anna e St. Clair (como eu *-*) vão amar esse livro, porque eles aparecem na trama! Não são o foco principal como n' outra obra, mas eles fazem algumas participações importantes. Amei, de verdade, rever o casal mais fofo do mundo se juntando com outro ainda mais fofo!




Cante Para eu Dormir
 Mais um romance emocionante. Depois de A Culpa é Das Estrelas, acho que esse foi o romance mais triste que li no ano. Preparem os lencinhos. A historia reúne as mais profundas emoções humanas, decepções, alegrias, amores, paixões, muita paixão q ficará marcada por muito tempo após termino da leitura.



Sangue na Neve
 Sangue na Neve me marcou por ser meu primeiro romance policial e acho que comecei muito bem porque adorei o livro e toda a emoção que ele passa, todo o drama, todo  suspense. É de tirar o sono e te fazer não sair do universo da história enquanto não souber a verdade. Repleto de mistérios e reviravoltas, eu só fui descobrir a verdade, poucas páginas antes de ela ser revelada e é essa incerteza de saber quem é culpado ou inocente, que me deixou imersa na leitura e só consegui largar o livro depois de chegar ao final.
É assim que se enlouquece? Percebendo todas as formas como se pode morrer? rss!




Toda Sua Esse é o único da lista que eu não fiz resenha pro blog, mas vou contar agora o que achei. O livro não é do tipo "NOSSA, QUE INCRÍVEL",  A história é bem mais estruturada, para os livros do genero,  os personagens vivem dramas mais reais e as cenas (todas, não só as de sexo) são muito bem escritas e detalhadas na medida certa. Essa é minha dica pra quem quer começar a ler livros do gênero.Toda Sua conta a história do relacionamento sexual, amoroso e possessivo entre Gideon e Eva. Os personagens são intensos, inseguros e controversos. Gideon é lindo, moreno, alto, olhos azuis, sexy e bilionário, dono de praticamente todos os estabelecimentos de Manhattan. Um homem com em "caixa alta e negrito" capaz de conduzir uma mulher a orgasmos múltiplos. 

 Então, aí estão os  livros q li em  2013. Espero que tenham gostado. no momento estou me deliciando com o livro o Inferno de Gabriel, uma historia extremamente romantica e sensual, sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa  e a auto depreciação, para voltar a acreditar no amor..... iiii entao eu ainda nao sei, só sei que nao consigo parar.... 



Bjokas de Madame Paulete..... Ler  é Viver....


Um comentário:

  1. Fiquei com vontade de ler também! Você, como sempre muito boa com seus posts! Tem que escrever mais! Bjo.

    ResponderExcluir