quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ESPADRILHAS!!!!!

Ola, Paulete`s


 
A espadrilha é a grande aposta para o Verão 2012 e para quem ainda não conhece, é basicamente um sapato com o solado revestido de corda, também conhecido como “alpargatas”. A origem é espanhola. Os soldados usavam os calçados na Guerra Civil em 1930 e o solado era feito de espartos, planta parecida com a palha. Só em 1960, o estilista Yves Saint Laurent criou a versão com salto, dando um toque feminino ao sapato.


Montar uma produção com espadrilha não tem muito segredo e uma das maneiras mais fáceis é mesclar com o Jeans. Pode ser com saias, shortinhos, calças mais justas ou largas. Se a calça tiver a boca um pouco mais fina, você pode dobrar a barra para deixar o look ainda mais charmoso.


As espadrilhas usadas com vestidos trazem um ar superomântico à produção, ainda mais quando eles são mais despojados, com estampas de flores ou bolinhas (poá). Os vestidos mais tradicionais, geralmente em tons neutros e modelagem básica, também se adaptam bem com as espadrilhas e o resultado é um look equilibrado e mais jovial.


Espadrilhas são a cara do verão e muitas marcas aproveitam essa época para criar os seus modelos. Há aquelas retas, sem salto, com lona, que são as mais básicas. Há o modelo anabela, super confortável, que pode ser peep toe ou não. Algumas usam tiras enroladas na perna, mas esse modelo de sandália é desaconselhável para canelas grossas.



Paulete`s combinando a espadrilha com vestidinhos de estampa liberty ou de poá, ficamos mais delicadas e romanticas.  Aproveite a onda da mistura jeans + jeans para colocar um elemento rústico nos pés. Para deixar moderno, uma sugestão é usá-la com calça jeans boyfriend e uma blusinha mais justa. Saias de cintura alta e macaquinhos são uma ótima opção nesse verão.

A espadrilha só não combina com roupas formais e com inverno. Então, esqueçam o look todo de alfaiataria. O ar despretensiodo e casual é o que mais combina com essa estação.



Paulete`s aproveitem as dicas e bora aproveitar o hit do verão!!!!



10 comentários:

  1. Oi Paulinha,

    Adorei as dicas, espadrilhas sao lindas, muito despojadas, e no verao hão de deixar meus pes fresquinhos (^).... as espadrilhas ja viraram minhas queridinhas depois de ler essa materia.... vendendo moda ein Madame PAULETE....

    bJIN

    Liliana Vasconcelos

    amiga nao tenho conta google...

    ResponderExcluir
  2. Paulete sempr antenada na moda...to spernd prox dicas p ese verao, fico no aguardo!!! Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Então vamos aderir essa nova moda!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!
    Gostei das cores e modelos. A última é a minha cara. Bjjj
    Beatriz

    ResponderExcluir
  5. Paula,

    hum espadrilhas. adoreiiiiiiii.
    como estao modernas esses modelinhos de espadrilhas.
    adoro looks informais e agora ta na vez.

    Muito bem Paulete, me mantendo informada

    Maria Cecilia

    ResponderExcluir
  6. Paula,
    adorei a calopsita na foto, realmente mandou bem. Como vc é antenada ein.
    espadrilhas e calopsita estao na moda e vc associando de uma maneira tao discreta, falando sem falar. essa é vc madame paulete

    Jany

    ResponderExcluir
  7. Quero um shutz linda p mim, adoro. bjsss parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  8. Paula,

    Adorei a espadrilha de modelo louboutim... quero uma pra mim, nao necessariamente uma louboutim, mas nesse modelo, tem na loja???

    Solange,

    nao tenho conta google, mas to seguindo sempre teu blog, gosto muito.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu site!
    Visitei todas as páginas! Dá um bom panorama de como estão as tendências de moda e como usá-la. Não saio de casa sem ter minha inspiração aqui (:
    Beeeeeijos e obrigada

    Renata Scopel

    ResponderExcluir
  10. Que bom que a moda vai e volta...hihi..
    Tenho duas com salto anabela que vão bombar no meu verão! ainda bem, já que não estou em tempos de adquirir coisas novas...
    Sorte minha me apegar às minhas coisas e não fazer a famosa "limpa no guarda roupa" anualmente..
    Bjos Paulete

    Cláu

    ResponderExcluir