quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CHAPÉU PANAMÁ!!!!!

Olá,


Paulete's...


Faz tempo que o chapéu deixou de ser apenas um acessório masculino e começou a fazer a cabeça das mulheres. Entre os diversos modelos, o chapéu panamá tem sido destaque em diversos desfiles de modajá conquistou as famosas e ainda que timidamente, está ganhando as ruas,
 e confesso  que tenho enorme simpatia por ele, podemos assim dizer q o chapéu Panamá é o  queridinho de  Madame Paulete...


Existem diversos tipos de chapéu panamá que são classificados de acordo com seu trançado e sua qualidade. O que define um bom panamá 
é que ele é feito artesanalmente de forma que o ar passe entre as tramas da palha. Além disso, ele é leve e maleável, mas não se rompe com o tempo..
o processo artesanal é  mega interessante, quer saber mais:  http://chapeupanama.com.br/loja/como.php


Apesar do nome, o chapéu panamá foi criado pelos Incas há mais de mil anos,  A palha do chapéu “Panamá” nasce em apenas um lugar do mundo: no Equador. O nome surgiu por causa dos franceses e americanos que usavam o acessório para se proteger do sol forte enquanto trabalhavam construindo o Canal do Panamá, 
iiii  é um velho conhecido... já esteve fazendo a cabeça de muita gente,  Ex-presidente Getúlio Vargas, Santos Dumont e Tom Jobim...era uma marca registrada...
Madame Paulete sempre compõe o chapéu panamá de copa menor e arredondada deixando o visual mais feminino combinando com vestidos floridos, macaquinhos, calça boyfriend, saia tulipa e shorts cut off. 
Já o modelo de chapéu panamá de copa quadrada e alta dá um visual mais masculino e fica bem com jeans flare, calça saruel, calça de alfaiataria, blazers, vestidos e shorts de cintura alta. 
Para arrasar na produção, utilize o chapéu como ponto de contraste nas cores e texturas, evitando fazer combinações com as roupas.

Look super romântico, repare  no detalhe de flor vermelha no Chapéu pra combinar com o óculos retrô, sem falar da botinha nude...fica muito legal para um evento a tarde, algo mais descontraído e  leve....use e arrase!

 Clássico, bem clássico mesmo...blusinha estilo marinheiro, sapatilha, shortinho com um lenço estampado super simpático e óculos Ray-ban...  
use e abuse!


Quatro looks, quatro acertos...indico mesmo...
O 1º bem básiquinho como já mostrei alguns aqui, 
o 2º com blazer, calça jeans rasgada e tênis tipo all star (lindoo), 
o 3º vestidinho de renda com botinha...super romântico, 
 o último uma blusa amarrada com saia longa + rasteirinha....perfeitos!!
use e arrase!


Ele pode (e deve!) ser usado em visuais de praia, com biquínis e cangas...
 mas também merece se tornar o must have de programinhas casuais, como ja vimos algumas sugestões...
Para perder o medo e não fazer feio na produção, aposte em combiná-los com vestidinhos fluidos, shortinhos jeans com camisas e saias rodadas de cintura marcada.  As estampas de flores  (fortes na estação) também caem muito bem e deixam a produção com uma cara vintage-romântica-moderna que é de querer usar já!


Lindas e Antenada Paulete's, espero q tenham gostado do post, vamos aderir esse acessório charmoso e estiloso e arrasar sempre!!!!!! 


Bjokas  de Madame Paulete!!!!!


terça-feira, 6 de agosto de 2013

CHAPÉU NA CABEÇA!!!!!!!


Olá,



Paulete's...




Hoje vamos falar de um acessório, q é a cara do Inverno  e também a cara do verão, uso e abuso em qualquer estação, claro q tem aqueles modelitos q ficam melhores no verão e outros ficam ainda melhores no inverno,  O acessório  além d muito charmoso é  um grande aliado na hora de montar um look" 
Mas se você está achando que é só comprar um chapéu e pronto, está enganada. É preciso analisar se tem ou não o estilo para se sentir bem e, claro, pensar na roupa que está vestindo, no ambiente que frequenta ou em qual  ocasião usar, para cada ocasião um estilo de chapéu... iiiiii eu adoro pq tem de tudo pra tudo!






Para um traje esportivo, por exemplo, Madame Paulete  indica o modelo panamá, que vai bem num passeio durante o dia, com camisa, short com pregas e sandália sem salto. O modelo mais moderno, como o de feltro, é bem-vindo para quem quer sair para dançar com um look de 'pegada' mais rock and roll, como calça de couro, camiseta podrinha e casaco. Já nas festas mais elegantes, como casamento ao ar livre, o acessório deve vir acompanhado de um look mais formal, como um terninho ou um vestido sem brilhos e em tons parecidos, afinal, o chapéu é a peça-chave.




E aí, minhas lindas e antenadas Paulete's, vão aderir ao acessório nas produções? 

ahhh  duvidas???? essa semana vou fazer post's diários sobre cada tipo de chapéu... dai voce encontra o seu.... iiiiii se joga no estilo  arrasando no look!!!! 




Bjokas de Madame Paulete!!!!



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Top 10

Olá,

Paulete's!!!!!!




A Culpa é Das Estrelas

 Tá aí um dos melhores (se não o melhor) livros do ano pra mim. Não esperava muito e até tinha medo de ler A Culpa é das Estrelas, já que muita gente amou e muita gente odiou. Eu ADOREI tudo. A escrita do John Green é perfeita e te deixa preso no livro. E a história de amor de Hazel e Augustus é daquelas de te fazer suspirar e ter inveja. Pra ficar na memória. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar




A Seleção
Outro forte candidato a queridinho do ano, A Seleção já apareceu em quase todos os Top 10  até agora. Gente, como não se apaixonar pelo conto de fadas criado pela Kiera Cass e principalmente: Como não se apaixonar pelo Príncipe Maxon????... hum A“Seleção” é a chance de uma vida, num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas.  Iiiii Então, a  America conhece pessoalmente o príncipe. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginaR...... E que venha A Elite! *-*




O Teorema Katherine
 Olha o tio John Green aí de novo, juro que não imaginava que iria amar tanto esse autor. Ele consegue escrever bem sobre qualquer assunto, e eu fico maravilhada com isso. Muito diferente de A Culpa é Das Estrelas, O Teorema Katherine não foca em drama e romance, mas sim na comédia. Ri horrores lendo esse livro, aliás é uma dica de leitura pras férias. iiii é assim q tudo começa,  após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada..... ahahahahha




Cidade dos Anjos Caídos
 Tia Cassie Clare também não podia faltar nesse Top 10. Os Instrumentos Mortais é A série, e claro que com Cidade dos Anjos Caídos está nessa lista. Quando eu achava que já não tinha mais história, e que não tinha como o Jace ficar mais perfeito, fui surpreendida mais uma vez pela autora, mais uma vez me fazendo terminar o livro com um gostinho de quero mais.
http://hellostar.org/resenha-do-livro-cidade-dos-anjos-caidos-cassandra-clare/




Liberta-Me
 Como é bom matar a saudade de uma das minhas  séries favoritas né? Desde que eu li Estilhaça-Me, ano passado, estava morrendo pela continuação e nem acreditei quando chegou mês passado e eu li. Só digo uma coisa: tudo muda do primeiro livro, TUDO. E eu cada vez me apaixono mais pelo universo de Tahereh Mafi, por sua escrita mega intensa e por seus personagens perfeitos (Warner ♥). Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.




Lola e o Garoto da Casa ao Lado
 Querem mais uma dica de leitura pras férias? Aí está. Depois de me apaixonar por Anna e o Beijo Francês, eu não esperava menos que muitas risadas e suspiros, e claro que a autora cumpriu sua promessa. Aquele romance leve que te faz querer mergulhar na história e não sair mais. A narrativa da autora Stephanie Perkins é graciosa, fluente e cativante. Os personagens foram tão bem montados e descritos que me vi apegada com todos, até mesmo com aquele que não fazia jus ao carinho que eu estava dando. iiiiii o melhor de tudo , Para a alegria daqueles que amaram o casal Anna e St. Clair (como eu *-*) vão amar esse livro, porque eles aparecem na trama! Não são o foco principal como n' outra obra, mas eles fazem algumas participações importantes. Amei, de verdade, rever o casal mais fofo do mundo se juntando com outro ainda mais fofo!




Cante Para eu Dormir
 Mais um romance emocionante. Depois de A Culpa é Das Estrelas, acho que esse foi o romance mais triste que li no ano. Preparem os lencinhos. A historia reúne as mais profundas emoções humanas, decepções, alegrias, amores, paixões, muita paixão q ficará marcada por muito tempo após termino da leitura.



Sangue na Neve
 Sangue na Neve me marcou por ser meu primeiro romance policial e acho que comecei muito bem porque adorei o livro e toda a emoção que ele passa, todo o drama, todo  suspense. É de tirar o sono e te fazer não sair do universo da história enquanto não souber a verdade. Repleto de mistérios e reviravoltas, eu só fui descobrir a verdade, poucas páginas antes de ela ser revelada e é essa incerteza de saber quem é culpado ou inocente, que me deixou imersa na leitura e só consegui largar o livro depois de chegar ao final.
É assim que se enlouquece? Percebendo todas as formas como se pode morrer? rss!




Toda Sua Esse é o único da lista que eu não fiz resenha pro blog, mas vou contar agora o que achei. O livro não é do tipo "NOSSA, QUE INCRÍVEL",  A história é bem mais estruturada, para os livros do genero,  os personagens vivem dramas mais reais e as cenas (todas, não só as de sexo) são muito bem escritas e detalhadas na medida certa. Essa é minha dica pra quem quer começar a ler livros do gênero.Toda Sua conta a história do relacionamento sexual, amoroso e possessivo entre Gideon e Eva. Os personagens são intensos, inseguros e controversos. Gideon é lindo, moreno, alto, olhos azuis, sexy e bilionário, dono de praticamente todos os estabelecimentos de Manhattan. Um homem com em "caixa alta e negrito" capaz de conduzir uma mulher a orgasmos múltiplos. 

 Então, aí estão os  livros q li em  2013. Espero que tenham gostado. no momento estou me deliciando com o livro o Inferno de Gabriel, uma historia extremamente romantica e sensual, sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa  e a auto depreciação, para voltar a acreditar no amor..... iiii entao eu ainda nao sei, só sei que nao consigo parar.... 



Bjokas de Madame Paulete..... Ler  é Viver....