sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MASCARAS DE CARNAVAL!!!!!

 OLÁ PAULETE'S!!!!


Ao contrário do que muitos pensam, o Carnaval não surgiu no Brasil, a festa nasceu em Veneza, na Itália, e o uso de máscaras era muito comum por homens e mulheres, que ocultavam seus rostos diariamente. Porém, devido a dificuldade de reconhecer os assassinos que atacavam as vielas da região, foi estabelecida uma lei proibindo o uso de máscaras, e as mascaras passaram a ser permitidas apenas durante o período de Carnaval, desde então o Carnaval é uma festa que simboliza a transgressão das regras sociais e a necessidade dos homens de festejar, beber e as máscaras simbolizam a fantasia de ser alguém fora do seu dia a dia, alguém misterioso, transgressor e sedutor.


 Embora o Carnaval não seja uma festa tipicamente brasileira, a festa ganhou muito mais destaque em terras brasileiras no mundo todo, devido as comemorações alegres, animadas e belíssimas que ocorrem em todo o país. E a tradição das máscaras vinda da Itália continou, principalmente no Brasil, deixando as festas e bailes de carnaval muito mais animado, fantasioso e lúdico.
Os modelos são muitos, e um mais elegante que o outro. As mais comuns são as máscaras para os olhos, que, assim como a conhecida máscara do Zorro, cobrem apenas a região ocular. Esse modelo pode ser feito de diversos materiais, sendo os mais comuns tecido, plástico, EVA e gesso.


Outro modelo comum e famoso na época do Carnaval, é o modelo de máscara para meio rosto. Este modelo geralmente é encontrado em plástico ou gesso. Você encontra máscaras de meio rosto pintadas, com relevos, enfeitadas com penas, pedrarias e lantejoulas, o que traz ainda mais glamour ao resultado final.




 Máscaras de rosto inteiro são famosas e elegantes, dando um ar surreal à fantasia, está entre as mais elegantes e misteriosas, dando graça ao traje todo, este tipo de máscara deixa a mostra apenas os olhos. Podendo ser enfeitadas com tintas, relevos, penas, lantejoulas ou pedrarias, os desenhos são muitos, sendo uma excelente pedida para quem deseja causar impacto e gerar mistério.


 CHEGOU o Carnaval 2012, Aproveitem as dicas de Madame Paulete use e abuse da criatividade em  fantasias e máscaras para se divertirem  nos bailes e festas carnavalescas em grande estilo.

3 comentários:

  1. Paulinha,
    O carnaval de veneza é um charme, e combina muito com seu bom gosto.
    Pena que em nosso país o carnaval se resume em bunda, mas sua materia ressalta o ludico, a elegancia das fantasias.
    Mandando semmpre muito bem molequinha.

    beijos do seu fã, nao seguidor nao tenho conta google mas sempre acompanhando seus posts...

    JR.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre mandando super bem !!! A bem que queria um Carnaval assim todo elegante e fantasioso e nao o vulgar como ficou. Bjosss !!!

    ResponderExcluir
  3. Pulinha...
    Menina linda, moleca sapeca, mulher de fases e de sentimentos intensos...
    Lembrei-me da sua postagem, quando vi na TV o escandalo na apuração das escolas de SP...
    Veneza é onde desejo estar no proximo carnaval, e te levo junto hein... presente de aniversario!!!

    beijos e mais beijos
    admirador eterno
    Edu

    ResponderExcluir