OLÁ PAULETE'S!!!!
Ao contrário do que muitos pensam, o Carnaval não surgiu no Brasil, a festa nasceu em Veneza, na Itália, e o uso de máscaras era muito comum por homens e mulheres, que ocultavam seus rostos diariamente. Porém, devido a dificuldade de reconhecer os assassinos que atacavam as vielas da região, foi estabelecida uma lei proibindo o uso de máscaras, e as mascaras passaram a ser permitidas apenas durante o período de Carnaval, desde então o Carnaval é uma festa que simboliza a transgressão das regras sociais e a necessidade dos homens de festejar, beber e as máscaras simbolizam a fantasia de ser alguém fora do seu dia a dia, alguém misterioso, transgressor e sedutor.
Embora o Carnaval não seja uma festa tipicamente brasileira, a festa ganhou muito mais destaque em terras brasileiras no mundo todo, devido as comemorações alegres, animadas e belíssimas que ocorrem em todo o país. E a tradição das máscaras vinda da Itália continou, principalmente no Brasil, deixando as festas e bailes de carnaval muito mais animado, fantasioso e lúdico.
Os modelos são muitos, e um mais elegante que o outro. As mais comuns são as máscaras para os olhos , que, assim como a conhecida máscara do Zorro, cobrem apenas a região ocular. Esse modelo pode ser feito de diversos materiais, sendo os mais comuns tecido, plástico, EVA e gesso.
Outro modelo comum e famoso na época do Carnaval, é o modelo de máscara para meio rosto. Este modelo geralmente é encontrado em plástico ou gesso. Você encontra máscaras de meio rosto pintadas, com relevos, enfeitadas com penas, pedrarias e lantejoulas, o que traz ainda mais glamour ao resultado final.
Máscaras de rosto inteiro são famosas e elegantes, dando um ar surreal à fantasia, está entre as mais elegantes e misteriosas, dando graça ao traje todo, este tipo de máscara deixa a mostra apenas os olhos. Podendo ser enfeitadas com tintas, relevos, penas, lantejoulas ou pedrarias, os desenhos são muitos, sendo uma excelente pedida para quem deseja causar impacto e gerar mistério.
CHEGOU o Carnaval 2012, Aproveitem as dicas de Madame Paulete use e abuse da criatividade em fantasias e máscaras para se divertirem nos bailes e festas carnavalescas em grande estilo.